12 julho, 2022

A transformação digital e a internacionalização do mercado têm gerado diversas oportunidades para empreender e investir no público brasileiro, especialmente no segmento de alto risco. 

Com isso, surge a necessidade das empresas poderem detectar padrões suspeitos ou potencialmente fraudulentos e evitar fraudes financeiras. 

Um desses importantes procedimentos é o Know Your Customer é um termo que define o conjunto de estratégias de compliance que tem a ver com a prevenção de crimes como as fraudes de identidade, lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo.

As políticas de Know Your Costumer estão comumente presentes dentro de instituições financeiras, empresas de crédito, fintechs e seguradoras. O principal objetivo é avaliar riscos de crimes como lavagem de dinheiro, para potencializar a lucratividade lícita e a obtenção de resultados cada vez melhores.

No Brasil, o KYC está regulamentado por importantes normas de prevenção de fraudes (confira a lista abaixo). Caso sua empresa queira evitar riscos e ter sucesso no mercado latinoamericano, a Paylivre oferece um onboarding com suporte especializado e realiza todos os serviços necessários, como a documentoscopia, para garantir segurança e transparência em todo o processo. Entre em contato conosco para ter o melhor atendimento.

Confira as principais regras do mercado brasileiro:

Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (Lei 9.613/98);

Circular 3.978 do Banco Centra

Circular 3.680 do Banco Central;

Resolução 4.753 do Banco Central;